COMPARTILHAR

Será lançada nos dias 05, 06 e 07 de outubro, a Campanha Charidy Fundo de Bolsas 2020, que desde 2016 vem criando um novo capítulo da história da educação judaica em São Paulo e tem como proposta atender ao maior número de alunos para que ninguém fique fora do ambiente escolar judaico, além de potencializar recursos para oferecer uma educação de qualidade a todos.

Nesta edição, da Campanha, que acontecerá em uma importante data do calendário judaico, entre as celebrações de Rosh Hashaná e Yom Kipur, pretende-se arrecadar pelo menos R$ 18 milhões e aumentar em 10% o número de alunos atendidos atualmente, buscando beneficiar alunos de todas as 15 escolas da comunidade judaica.

Graças a generosos doadores multiplicadores (matchers), cada real doado, seja pelas famílias instituidoras ou pela comunidade, terá seu valor multiplicado. As doações poderão ser feitas online, por meio do link www.charidy.com/fundodebolsas no portal de doações exclusivo da campanha. O portal aceitará doações via cartão de crédito e boleto ou depósito bancário.

Um QG reunindo todas as escolas da comunidade e com estrutura de call center será montado na A Hebraica, parceira da ação, durante os dias 05, 06 e 07 de outubro, com o objetivo de engajar a comunidade na Campanha. Paralelamente a isso, acontecerá uma ação com a participação do Brasil e de outros países que estarão nadando pela educação judaica durante 24 horas.

O que é o Fundo de Bolsas?

A concessão de bolsas de estudos para famílias em dificuldades financeiras tem sido um tema recorrente quando se fala em educação judaica. A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) estima que mais da metade dos jovens em idade escolar da comunidade judaica de São Paulo encontra-se fora das escolas judaicas. Dos 4600 alunos matriculados nessas escolas, cerca de 50% são bolsistas ou tem algum tipo de desconto, e a necessidade continua crescente.

Em 2016 foi criado o Fundo de Bolsas, que tem apoio total e irrestrito da Federação Israelita do Estado de São Paulo e visa ampliar sua capacidade de atuação de modo a apoiar cada vez mais famílias, melhorar a situação das mesmas e se aproximar das escolas para que proporcionem uma educação de qualidade para esses jovens, que são o futuro da comunidade judaica de São Paulo.A concessão das bolsas é feita a partir de criteriosa análise socioeconômica das famílias e o anonimato da criança e de sua família é sempre preservado.

“O Fundo de Bolsas não é apenas um investimento para o momento atual de nossas crianças, mas acima de tudo um investimento para o futuro da comunidade judaica. Ao investir no Fundo de Bolsas estamos dando a melhor oportunidade para que esses jovens, futuros pais e mães de famílias, possam garantir uma vida judaica mais digna porque tiveram a chance de uma boa formação”, declarou o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

Ações do programa em 2019

Para o ano letivo de 2019 foram concedidas 495 bolsas de estudo, para alunos de 14 escolas judaicas de São Paulo, 186 famílias participaram de cursos e atividades na Beth El, CIP, Espaço K e Mizrahi. Foram abertas novas parcerias com Projeto Psicologia do Bait e o Projeto Derech (Or Avraham) para atendimentos em psicologia e áreas afins, além do apoio com transporte escolar.

A plataforma de captação Charidy

Charidy, uma empresa Americana com representação no Brasil, desenvolve campanhas de crowdfunding através de um conceito inovador e apoiado por uma robusta plataforma online. Vem mobilizando doadores que buscam um mundo melhor ao apoiar organizações e entidades, aproveitando o potencial do público e das mídias sociais para financiar campanhas de alto impacto de maneira rápida e inteligente.

No Brasil, já foram realizadas 19 campanhas desde 2016, com mais de R$ 54 milhões captados e mais de 21.000 doadores. Realizada em 2017, a 1ª edição da Campanha Charidy Fundo de Bolsas foi a maior já feita no país. Este ano, para a 3ª edição da Campanha, inovando mais uma vez, serão criados times que buscam “gamificar” a plataforma para engajar ainda mais o público doador.

Print Friendly, PDF & Email