COMPARTILHAR

No próximo mês de março, a Hebraica Rio vai lançar cinco novas modalidades de lutas em sua grade de esportes: Jiu-jitsu, Submission, Wrestling, Boxe e Muay-Thai. Sob coordenação do campeão brasileiro de Judô e Jiu-Jitsu Emidio Ulisses, as novidades também vão passar a fazer parte, ainda este ano, do projeto solidário do clube, que até 2019 privilegiava apenas o Judô.

Dentre esses novos esportes, dois são particularmente inéditos em boa parte das escolas de artes marciais: o Submission, que popularmente é chamado de Jiu-Jitsu sem quimono, tem lutas em solo e une técnicas de Luta Livre, American wrestling, Sambo, Judô e o próprio Jiu-Jitsu, além de ser usada como defesa pessoal; e o Wrestling, uma arte marcial que possui movimentos de agarramento, arremessos, derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling.

“Apesar de serem lutas que já existem há muito tempo, são pouquíssimas as escolas e academias que têm essas modalidades. Começaremos com aulas para adultos e vamos ampliar a grade no decorrer de 2020, inclusive incluindo-as no projeto solidário que temos e atendemos jovens carentes do entorno do clube”, explica Emidio, lembrando, ainda, que o Wrestling foi a primeira modalidade olímpica do mundo.

“O Wrestling era usado como treinamento militar na Grécia Antiga e existem referencias inclusive de antes de Cristo. E quando começaram a realizar os Jogos Olímpicos, ainda no século XIX, foi o primeiro esporte incluso já na primeira edição, em 1896”, complementa.

As aulas acontecerão de segunda a sexta, na Hebraica Rio, em Laranjeiras.

Print Friendly, PDF & Email