COMPARTILHAR

A jornalista e escritora Danielle Sommer lança seu primeiro livro voltado às crianças judias: Shaná Tová – Uma história para crianças sobre Rosh Hashaná e Yom Kipur. Com ilustrações de Michelle Brodeschi, ele faz parte da Série Sefer Katan, para apresentar as festividades judaicas ao público infantil, mostrando os símbolos e principais costumes.

A autora e a ilustradora se conheceram na época do Bat Mitzvá e estudaram juntas na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. Atualmente, Michelle mora em Israel. Danielle continua em Curitiba e tem dois filhos – foi pensando neles que surgiu a ideia do livro.

Danielle Sommer é jornalista e também autora dos livros infantis Tem alguém indo trabalhar e Tem alguém na barriga da mamãe. Mãe do David e da Amanda, neta do sobrevivente do Holocausto Arje Sommer Z”L e bisneta de Abraão Altgauzen Z’’L, que foi por muitos anos o chazan da comunidade israelita de Curitiba.

Michelle Brodeschi vive em Israel desde 2013. Durante os estudos de Arquitetura, começou a conhecer a técnica da aquarela. Como hoje são utilizados meios computadorizados para a representação gráfica de projetos, descobriu nos desenhos para o público infantil uma maneira de experimentar as possibilidades dos ensinamentos do pai, o artista Aristide Brodeschi.

A supervisão rabínica é do Rabino Pablo Berman, da Sinagoga Beit Yaacov – Kehilá do Paraná. O livro vem com um encarte de um shofar para recortar, pintar e montar, com design da Cria Coisas. A impressão contou com o patrocínio da Elyontur – Viagens e Turismo e apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov.

O lançamento em Curitiba será no dia 31 de agosto, na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. As vendas também podem ser feitas online. Contato: www.facebook.com/seferkatan. Valor: R$ 36,00.

Print Friendly, PDF & Email