COMPARTILHAR

A jornalista da Globonews Leila Sterenberg foi a convidada especial da Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo, que aconteceu neste domingo, 26 de maio.

Leila participou de um descontraído bate-papo onde apresentou e comentou o seu documentário “Cartas da Bessarábia”, realizado em 2016, quando a partir da descoberta de que poderia se tornar cidadã romena, ela resolveu ir à Romênia e à Moldávia, antiga Bessarábia, de onde seus avós judeus partiram nos anos 30 rumo ao Brasil, fugindo da pobreza e do antissemitismo.

Primeira integrante da família a regressar a esta região da Europa, ela visitou ciganos, romenos, judeus, moldavos, artistas e intelectuais que tiveram a chance de viver em países ricos e voltaram às origens, em uma viagem que leva a uma aproximação do lugar das raízes familiares, numa jornada pessoal e afetiva em forma de road movie.

“Quem está disposto a fazer o bem tem que ser valorizado e para mim foi um orgulho muito grande ter sido convidada para a Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo, uma entidade tradicional e que faz um trabalho lindo e importante. Estamos em um momento onde precisamos de muito diálogo e reflexão e fiquei feliz em poder compartilhar um pouco da minha história e de conhecer mais sobre o trabalho da Na’amat”, frisou a jornalista Leila Sterenberg.

“Em busca de suas raízes familiares, Leila fez uma linda viagem à Romênia e Moldávia que resultou em um filme maravilhoso, o qual já assisti diversas vezes e sempre faço questão de prestigiar”, destacou o cônsul geral da Moldávia, Flavio Bitelman.

“Tivemos a presença de mais de 70 pessoas que acreditam e valorizam na importância do trabalho da Na’amat e que foram brindadas com a excelente apresentação da jornalista Leila Sterenberg, que, partindo de suas raízes judaicas, realizou esse lindo documentário sobre a Bessarábia e que abrilhantou nosso evento com sua presença”, destacou a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.

Print Friendly, PDF & Email