COMPARTILHAR

As aulas, que serão abertas ao público, vão dar dicas práticas para que as pessoas possam aproveitar a folia em segurança

A Federação Sul Americana de Krav Maga vai realizar duas aulas voltadas para os foliões que pretendem brincar o Carnaval em segurança. Nos dias 12 e 17 de fevereiro, serão ministrados treinamentos de Krav Maga no Leblon, com técnicas especificas para que as pessoas possam aproveitar as festas e voltar bem para casa.

Segundo explica o professor, Bruno Gusmão, essas aulas são extracurriculares e as técnicas que serão aprendidas visam atender às principais ocorrências que podem surgir no meio da folia, como puxão de cabelo, assaltos e furtos, agarramentos, entre outras. “Um dos princípios básicos do Krav Maga é não se colocar em risco.

Com isso em vista, vamos mostrar que as técnicas do Krav Maga foram criadas para que qualquer pessoa, independentemente de sexo, força e porte físico, fique mais atenta, se sinta mais segura e consiga se defender de forma rápida e eficiente e voltar em segurança para casa”, conta Gusmão.

Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, e trazido ao Brasil em 1990, pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), aluno direto de Imi, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso não tem regras ou competições.

A técnica utiliza movimentos simples, rápidos e objetivos, que se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano e buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do agressor no momento da defesa. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

As aulas pré-carnaval serão realizadas nos dias 12 e 17 de fevereiro, às 20h30, no Centro de Krav Maga Leblon (Rua José Linhares, 88, anexo ao Colégio Santo Agostinho) Para participar, é necessária a inscrição prévia pelo WhatsApp (21) 98805-4572 ou direto na academia.

Print Friendly, PDF & Email