COMPARTILHAR

Os participantes vão vivenciar as possibilidades de defesa em situações como ataques em locais fechados, como boates, simulação de invasão residencial, brigas de rua, entre outras…

No dia 19 de maio, São Paulo vai receber um dos únicos 6 metres brasileiros de Krav Maga, Mestre Cláudio Oliveira, para a realização de um treinamento especial de defesa para ataques e ameaças com faca.

Com mais de 25 anos de treinamentos e habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil (em 2019, passa a contar também com base em Portugal), Mestre Claudio vai apresentar aos praticantes defesas em situações do dia a dia, em um treinamento diferenciado do que se aprende nas academias.

Serão simulações de ameaças e de ataques em locais fechados, como boates, brigas de tua, simulação e invasão residencial, em que a pessoa é pega de surpresa deitada em sua cama, entre outras. Com esse treinamento, será possível entender as variadas possibilidades de defesas para ameaças pela frente, pela lateral, por trás, situação de refém, entre outras.

Segundo explica o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, com o aumento da violência urbana, cada vez mais as pessoas procuram formas de garantir a sua integridade física e de seus familiares.

Ele completa: “é impotente ressaltar que somente com treinamento continuado e orientado por profissionais habilitados é que os praticantes conseguem estar aptos para realizarem as defesas em completa segurança.”

O evento em São Paulo será realizado no dia 19 de maio, a partir das 8h30, no Colégio Global (Av. Prof. Alfonso Bovero, 456 – Perdizes). A participação é somente mediante à inscrição prévia.

O que é Krav Maga?

Desenvolvido em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições no Krav Maga e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email