COMPARTILHAR

A partir de janeiro, a Federação Sul Americana de Krav Maga passa a contar com instrutores habilitados em Lisboa para difundir os ensinamentos da defesa pessoal israelense.

A partir de janeiro, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, passa a contar também com base em Portugal.

O instrutor Rafael Ramos, habilitado pela Federação, começa a difundir a arte de defesa pessoal israelense em Lisboa (R. República da Bolívia,55), com o objetivo de levar os ensinamentos do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, além das Américas. “É uma oportunidade de ampliar os horizontes da Federação Sul Americana de Krav Maga, entidade que atua há mais de 20 anos com a seriedade e responsabilidade de manter as tradições do Krav Maga como ele foi desenvolvido e como até hoje é praticado em Israel”, afirma Ramos.

A Federação Sul Americana de Krav Maga foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

O que é Krav Maga?

Desenvolvido na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é a modalidade que permite a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.