COMPARTILHAR

Para marcar um ano da inauguração da nova sede da Knesset Israel no Bairro de Higienópolis, o Centro Cultural realizou, no dia 02 de setembro, o 1º Meeting Empresarial com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, com o tema “Desafios e Oportunidades”.

Considerado um dos jornalistas de economia mais admirados do país, Carlos Alberto Sardenberg que é âncora do programa “CBN Brasil”, comentarista econômico do “Jornal da Globo”, da TV Globo, e do “Jornal das Dez”, da Globonews, fez uma análise sobre o panorama político e econômico brasileiro.

Sardenberg fez uma análise da economia mundial, onde destacou a China, como principal parceiro comercial do Brasil, seguida pelos Estados Unidos. “A América Latina está atrasada em relação ao crescimento mundial, por conta dos últimos acontecimentos na Venezuela e na Argentina, e em uma escala menor também do Brasil, que está passando por dificuldades e encontra-se com um nível de crescimento baixo”, destacou.

Segundo ele, o Brasil pós Dilma melhorou de maneira expressiva e a atuação da equipe econômica do governo gera uma expectativa positiva para a economia do país. O comentarista acredita que é bom sair da sequência de resultados ruins, mas avalia que o crescimento de 0,4% no PIB brasileiro é muito pouco para recuperar o que foi perdido nos últimos anos.

“A indústria melhorou, o consumo das famílias ainda não está forte, mas está positivo e vem aumentando todos os meses, mas para que haja um deslanche, tanto do investimento quanto do consumo, é essencial a recuperação da confiança”, finalizou o jornalista, que ao final da sua apresentação respondeu às perguntas do público que lotou a Sinagoga.

Agradeço imensamente o carinho e a sabedoria com que fomos presenteados pelo Sardenberg, em comemoração ao aniversário de um ano da nossa nova Sede, destacou Marcel Rivkind, presidente da Knesset Israel.

Print Friendly, PDF & Email