COMPARTILHAR
Patrick Kariuki, Diretor Florestal do Quênia e Assaf Karavani, do KKL

Representantes da Divisão de Florestamento do KKL realizaram reuniões produtivas com institutos florestais, comitês da ONU e organizações globais

O Fórum Nacional das Nações Unidas sobre Florestas (UNFF) acontece todos os anos na sede da ONU na cidade de Nova York. Trata-se de um fórum técnico-político da ONU destinado a angariar apoio entre as nações do mundo para o esforço global de cumprir as metas de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030, com ênfase especial no papel das florestas em todo o mundo.

Em setembro de 2015, a Assembleia Geral da ONU adotou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que inclui 17 metas conectadas nas esferas econômica, social e ambiental. Está previsto que a implementação dessas metas pelas nações do mundo até 2030 atinjam o crescimento econômico global, preservando a natureza e o meio ambiente e garantindo a qualidade de vida a todos os habitantes do mundo.

Este ano, o Fórum Nacional das Nações Unidas sobre Florestas concentrou-se no intercâmbio de conhecimento e discussões técnicas sobre a implementação das metas para 2030 e do Plano Estratégico das Nações Unidas para Florestas 2017-2030.

Na sessão de abertura do UNFF, Asaf Karavani, diretor do Departamento de Gestão Florestal leu a declaração do KKL. Na sequência, a delegação do KKL participou de reuniões com delegações de diversos países, entre elas, com o diretor do Departamento Florestal da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com delegados do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e também com o representante do Serviço Florestal do Quênia.

Um dos principais objetivos do encontro foi o de se estabelecer recomendações no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável (HLPF), que será realizado em Nova York em julho de 2019, e que contará com a participação de todas as nações do mundo, e no qual o KKL estará presente.

Print Friendly, PDF & Email