COMPARTILHAR

Neste sábado, 01 de junho, foi inaugurado o Viveiro Casa Verde, em uma localização privilegiada, na esquina da Av. Brás Leme com a Rua Tibaes, no Jardim São Bento. O Viveiro tem como proposta se transformar em um espaço comunitário, que além de trazer mais árvores para a cidade, será um polo de educação ambiental e vivencias positivas em nossa cidade.

A viabilização deste espaço só foi possível pela iniciativa da população local através de seus moradores mais atuantes, do vereador Police Neto, da Subprefeitura da Casa Verde e em especial da ONG Pedra 90, que assumiu o desafio e trabalhou muito para a realização deste sonho.

A inauguração contou com o plantio de mudas nativas em potes para o viveiro, manutenção da trilha que leva ao sítio Morrinhos, limpeza do espaço, inventário das árvores do local e como não poderia faltar, o plantio de árvores nativas na Avenida Brás Leme.

Várias entidades colaboraram para o sucesso do evento, entre elas o KKL Brasil, que marcou presença e conquistou o coração dos jovens alunos do EMEF Paulo Nogueira, por meio de histórias sobre os benefícios que as árvores nos trazem contadas pelo diretor da entidade Marcelo Schapo.

Print Friendly, PDF & Email