COMPARTILHAR

KKL inicia operação de grande escala para remover resíduos de construções jogados ilegalmente em florestas israelenses

Cerca de 200 toneladas de lixo serão evacuadas esta semana pelas equipes do KKL da floresta Ben Shemen, no centro de Israel. O projeto terá continuidade em outras florestas de todo o país como parte do esforço para preparar as florestas para a Pessach, o Dia da Independência e também para a alta demanda de visita às florestas com a chegada da Primavera.

Os resíduos de construção deveriam ser descartados em locais autorizados, mas várias pessoas os despejam ilegalmente na natureza para economizar nos custos do aterro.

Equipes do KKL estão envolvidas em um projeto de retirada de entulho no centro do país, foram muitos dias de trabalho e dezenas de caminhões de entulho retirados das florestas Gush Ben Shemen, incluindo a Shemen Floresta Ben, Ônix Forest Park e Forest Hill.

O KKL investe centenas de milhares de shekels e muitos recursos humanos na operação, com o objetivo de coletar os resíduos e levá-los aos aterros sanitários. Durante a operação, em cooperação com a Polícia de Israel, foram removidos diversos resíduos de construção, tais como concreto, pisos de pavimentação, tubos, cabos e materiais elétricos.

“Estamos concentrando grandes esforços para remover resíduos de construções que foram despejados no bloco florestal Ben Shemen e que poluem o solo e as fontes de água causando grandes danos à flora e a fauna. Nos próximos dias o KKL irá retirar outras 200 toneladas de resíduos de construção e poluentes para locais de evacuação autorizados”, destacou Gilad Mestai, diretor do KKL da região de Shfela.

Print Friendly, PDF & Email