COMPARTILHAR

KKL Israel enviará dois cientistas para participarem do Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO)

O KKL Israel enviará dois cientistas para participarem do XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO), que acontecerá de 30 de setembro a 05 de outubro, em Curitiba, com palestrantes de importância global na área florestal.

Na pauta do encontro, que contará com a participação de cientistas, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor florestal, serão discutidos temas como: O papel das florestas, dos produtos florestais e dos serviços florestais em um clima em mudança”; “Biodiversidade, Serviços Ecossistêmicos e Invasões Biológicas”; “Florestas e Pessoas”; “Florestas e Produtos Florestais para um Futuro mais Verde” e “Interações entre Florestas, Solos e Água”.

Cada um desses encontros terá pelo menos dois convidados. Além de participarem dos debates, os participantes do Congresso farão visitas técnicas a áreas de interesse florestal próximas a Curitiba.

Segundo Yeda Maria Malheiros de Oliveira, pesquisadora da Embrapa Florestas e vice-presidente do Comitê Organizador, a escolha dos palestrantes levou em conta a experiência e o ponto de vista de cada um deles. “Buscou-se pessoas com uma perspectiva mais científica e outras com uma visão mais humanista, ou com abordagem mais prática, de uso da ciência na vida real”, explicou. Ainda de acordo com Yeda, os convidados são pessoas de destaque no cenário regional ou mundial. “Convidamos pessoas de vários continentes, tanto a homens como mulheres, para uma maior riqueza, em termos de pontos de vista e experiências”, disse ela.

As informações completas de cada palestrante podem ser acessadas aqui.

Print Friendly, PDF & Email