COMPARTILHAR

Em meio a crescentes apelos por uma ação climática mais forte e rápida, Marcelo Schapo diretor executivo e Paulo Ungar, conselheiro do KKL Brasil, estiveram presentes na Climate Week (Semana do Clima da América Latina e Caribe), que acontece em Salvador entre os dias 19 e 23 de agosto.

A Climate Week é um dos eventos regionais organizados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) que antecede a reunião do clima da ONU, a COP-25, que acontecerá em dezembro, no Chile. A convenção é destinada à implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas. Durante o encontro, a gestão municipal pretende anunciar os planos para tornar a cidade mais preparada para os desafios do clima.

Um dos destaques da programação foi o Painel sobre Transição Energética e Descarbonização, que contou com a participação do VP do KKL Brasil, Ilan Cuperstein, que trabalha desde 2015 na C40 Cities Climate Leadership Group, onde atualmente é vice-diretor regional para a América Latina e responsável pelo engajamento com as 12 cidades membro da região em mais de 10 programas e projetos da rede.

“Ter a oportunidade de ouvir acadêmicos de vários países destacarem as contribuições que cada um vem fazendo ao meio ambiente, foi um grande aprendizado”, destacou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo.

Print Friendly, PDF & Email