COMPARTILHAR

Durante Assembleia Geral realizada na sede da entidade, Eduardo El Kobbi foi reeleito presidente do Keren Kayemet LeIsrael – KKL Brasil.

Nova diretoria do KKL Brasil para 2014_2016

Ele inicia sua segunda gestão (2014/2016) com a proposta de dar continuidade aos projetos já consolidados no calendário de atividades do KKL conquistados em sua gestão anterior, que objetivam dar visibilidade e estimular o trabalho e o conhecimento sobre o KKL e suas atividades em Israel, no Brasil e no mundo.

“É uma grande honra e uma responsabilidade dobrada assumir mais este desafio de uma nova gestão à frente desta espetacular organização. Devo dizer que as conquistas realizadas em nossa primeira gestão nos mostraram que a comunidade reconhece de fato no KKL-Keren Kayement LeIsrael todo o legado de nossa bela historia da criação do Estado de Israel. Este respeito é motivo de muito orgulho para todos nós voluntários, profissionais e mantenedores do KKL ”, diz Eduardo El Kobbi

O KKL Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901, com a proposta de secriar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel. Desde o seu início, e ao longo de seus 113 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestal sem precedentes, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvores foram plantadas ao longo dos anos. Atualmente, o trabalho do KKL em Israel está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.

A preocupação ambiental e a consequente busca por uma vida mais saudável é a missão principal do KKL, que trabalha na constante busca por meios para assegurar a transmissão de valores aos jovens na terra de Israel e na diáspora; preservando o sonho judeu. O verdadeiro “ Sionismo Verde.

Print Friendly, PDF & Email