COMPARTILHAR

Como já acontece tradicionalmente há mais de 20 anos, o KKL Brasil, a A Hebraica e a Na’amat Pioneiras São Paulo se uniram no domingo, 20 de janeiro, para a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores.

A data, na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, teve início com a cerimônia de Shacharit, na Sinagoga do Clube, e contou com a apresentação inédita de jovens do Movimento Juvenil Kol Israel.

Conduzida pelo diretor da Hebraica, José Luiz Goldfarb, a solenidade contou com discursos do deputado federal Floriano Pesaro, da vice-presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Gladys Singal, do presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, do presidente da Hebraica, Daniel Bialski e do Moré Ventura, da Sinagoga Sem Fronteiras.

Em suas falas, todos destacaram a importância da ligação do homem com a natureza, principalmente na cultura judaica, bem como o de incentivar as próximas gerações a cuidarem e a respeitarem o meio ambiente.

A cerimônia foi seguida da tradicional mesa de frutas, atividades de recreação para as crianças e do plantio de árvores na Praça Carmel. Uma árvore feita com material reciclável, onde é possível deixar mensagens ligadas a Tu Bishvat, foi posicionada na área social do Clube.

“A minha mensagem para vocês é que, mesmo que simbolicamente, sempre tenham uma pá ao seu alcance, estejam a frente e defendam o meio ambiente, falem para seus filhos e amigos. A nossa tradição judaica já enfatiza o cuidado com a natureza há muitos anos”, finalizou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

Participe da Campanha de Tu Bishvat:
http://www.kkl.org.br/tubishvat-2019

Print Friendly, PDF & Email