COMPARTILHAR

Lançamento oficial acontece em 25 de setembro na sede da Associação Beneficente B’nai B’rith São Paulo e contará com a presença de autoridades

Uma iniciativa que segue padrão internacional e tem por finalidade assistir pessoas idosas e incentivar o microempreendedor individual. O projeto social “Juntando Pontas – Interagindo com a Pessoa Idosa, a Família e a Sociedade”, realizado pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo, através da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual do Idoso. Além disso, recebe reforço da iniciativa privada via recursos fiscais renunciados das empresas: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Safra, Instituto Center Norte, Embracom e PortoCred para que a iniciativa seja executada inicialmente como um projeto piloto.

“A ação é uma via de mão dupla que beneficia tanto o idoso como o profissional que deseja reinserção no mercado de trabalho. O assistido contará com uma companhia para atividades culturais, sociais e também de saúde. O empreendedor do cuidado, como batizamos, é quem desempenhará a função e será disponibilizado para a assistência por até duas horas, onde poderá envolver o idoso em atividades lúdicas, passeios ou até mesmo acompanhá-lo a uma consulta médica. Do outro lado, estará um profissional treinado e qualificado, reinserido ao mercado de trabalho”, explica a fundadora da startup Vivmais e gerente do projeto, Silvia Scagliarini.

A presidente da B’nai B’rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, conta que a instituição tem tradição assistencial ao idoso nos EUA e comemora em seguir os mesmos princípios no Brasil. “Nossa instituição é a maior patrocinadora judaica de moradias para idosos de baixa renda naquele país. O Projeto Juntando Pontas, que terá início agora, segue nossas bases de atenção à dignidade e aos direitos do cidadão, da pessoa e de sua família. A B’nai B’rith São Paulo oferecerá atendimento aos idosos e apoio aos familiares para uma integração harmoniosa.”

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Celia Parnes, os idosos em situação de vulnerabilidade e com deficiência física ou intelectual constituem uma parcela da sociedade que requer e tem direito a cuidados muito particulares. “As parcerias com organizações da sociedade civil, como as que estamos celebrando, são o caminho mais moderno, ágil e democrático de gestão pública para garantir que tais objetivos sejam alcançados”, afirmou.

O evento de lançamento do “Juntando Pontas” acontece em 25 de setembro, a partir das 10h, na sede da B’nai B’rith São Paulo. Estão confirmadas as presenças de autoridades como a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Celia Parnes, o secretário executivo da mesma pasta, Paulo Mathias, o ex-deputado federal Floriano Pesaro, o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ademar Bueno, representantes das empresas doadoras, entre outros.

Serviço:
Lançamento: Projeto Juntando Pontas – Interagindo com a Pessoa Idosa, a Família e a Sociedade
Data: 25/09 – Horário: 10h|
Local: sede da B’nai B’rith São Paulo – Rua Caçapava, 105, Jd. Paulista.

Print Friendly, PDF & Email