COMPARTILHAR

No dia 7 de julho, Jack Terpins, presidente da União Macabi Mundial, abriu oficialmente, os Jogos Macabeus Panamericanos com a presença de Claudia Scheinbaum, da prefeita do México, onde aconteceram as competições. Também estiveram representados membros da Confederação Latino-Americana Macabi; embaixadores de países amigos etc.

Quando se fala de Macabíadas, tudo é superlativo, na abertura mais de 22 mil espectadores, e 4 mil atletas competindo. A União Mundial Macabi é a maior organização sionista do mundo e, segundo Jack Terpins, presidente da mesma, as Macabíadas tratam de temas que vão além do esporte, como educação não formal e construção de identidade judaica, e formação de laços de amizade…

“Nesses tempos, em que vemos, repetir atos antissemitas e de intolerância, hoje: “Estaremos em 2021, quando serão comemorados os 100 anos do Movimento, com os Jogos Mundial, somando mais de 10 mil esportistas vindos do mundo inteiro, é uma manifestação de vida, progresso e superação”, afirma Terpins. Tele ainda concluiu agradecendo todos os envolvidos, e ressaltando que desde Israel, sede do Movimento, o país segue os inspirando e os guiando, e finalizando: “Chazak Ve’ematz”.

Já está marcado que próximos Jogos terão lugar em Buenos Aires.

Print Friendly, PDF & Email