COMPARTILHAR

Já fez cinco anos desde que Martin Jacobson, um jogador britânico profissional de pôquer residente na zona este de Londres, venceu contra mais de sete mil jogadores o evento principal da 888Poker. Em 2014, o jogador, agora com 31 anos, levou para casa mais de dez milhões de dólares em prêmio depois do torneio que decorreu ao longo de três dias em Las Vegas.

Com toda a atenção dos mídia em Jacobson, o jogador profissional de poquer comentou no processo que foi de preparação para este grande torneio, comparando o seu treino a de um atleta esportivo de elite. Parte do público ficou indignada com o comentário do jogador, mas este passou a explicar o que acontece verdadeiramente por detrás das cenas, e como um jogador profissional se prepara para um jogo de pôquer.

Martin Jacobson descreveu assim o cenário de treino de um jogador profissional, quebrando os estereótipos que esse se trata de um jogo entre amigos numa cave rodeado de álcool e fumo de cigarro. Pelo contrário, Jacobson defende o estilo de vida restrito que teve de tomar como jogador profissional de pôquer, tendo que abdicar do álcool, mantendo uma dieta saudável em conjunto com exercício físico.

No entanto, a maior fração do seu tempo é dedicada ao estudo e prática do jogo, que é comparado com os atletas de elite. Tomando um jogador de futebol como exemplo, esses não têm jogos oficiais todos os dias, sendo que maior do seu tempo é na verdade dedicado à prática e estudo de táticas como preparação para os seus próximos adversários. 

Martin Jacobson passa cerca de 12 a 14 horas por dia praticando suas estratégias com alguns dos seus amigos mais próximos, descrevendo o ambiente imersivo em que se coloca física e psicologicamente em preparação para os grandes eventos e torneios. Parte de seu treino engloba estudar as fraquezas e vantagens de seus adversários numa tentativa de antecipar o jogo da competição, uma técnica de treino bem comum entre jogadores profissionais de pôquer. O jovem, que ganhou o oitavo maior prémio de pôquer de toda a história, espera reconquistar o seu título no evento principal do quinquagésimo torneio do World Series of Poker (WSOP).

Jacobson é atualmente um embaixador para a 888Poker e um jogador estabelecido entre a comunidade de poquer. O jogador passou a mensagem que o mundo do jogos de casino não é fácil, mas que ele também começou com apenas alguns centavos em seu bolso antes de poder comprar a sua posição em grandes eventos, como a WSOP. Adicionalmente, o jovem nascido na Suécia, dá ênfase ao facto de que poquer exige muito estudo e psicologia, esperando fazer as pessoas compreender que não é um jogo para fazer dinheiro fácil mas sim algo que deve ser jogado sempre de forma responsável.

Print Friendly, PDF & Email