COMPARTILHAR

Leila Pinheiro será a convidada da Jazz Sinfônica Brasil para o Espetáculo Beneficente em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP) que acontece no dia 11 de setembro de 2019, às 21h, no Teatro Sergio Cardoso. O show, que  contará com a com participação especial dos cantores litúrgicos  da CIP, Alê Edelstein, Alê Schinazi e Avi Bursztein, trará canções de Jazz, Bossa Nova e MPB.

Leila Pinheiro é consideradauma das intérpretes mais respeitadas e de maior prestígio do cenário musical brasileiro, dentro e fora do país.Seus shows passeiam por um repertório de clássicos inesquecíveis da MPB ao lado de releituras de sucessos dos mais diversos gêneros.Nasceu em Belém do Pará, norte do Brasil. Iniciou seus estudos de piano aos 10 anos, no Instituto de Iniciação e Piano da tia Arlette Pinheiro.

Com formação bastante singular, Orquestra Jazz Sinfônica Brasil foi criada em 1989 e une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo. A Orquestra Jazz Sinfônica Brasil tem Antonio Ribeiro como diretor artístico e geral, João Maurício Galindo como regente titular e Fábio Prado como regente adjunto. Desde julho de 2017, a Orquestra é administrada pela Fundação Padre Anchieta – TV Cultura.

A Congregação Israelita Paulista, considerada a maior comunidade judaica liberal da América Latina e atua não apenas na comunidade judaica mas em todo Brasil. Desenvolve diversos projetos culturais e sociais, como o Lar das Crianças da CIP e o trabalho social com idosos. A CIP tornou-se importante referência cultural em São Paulo pelos seus inúmeros evento marcantes, como a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Metha na Sala São Paulo, o violoncelista Yo Yo Ma, a Ópera Carmen no teatro Municipal entre muitos outros.

Com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o  evento é uma realização da Congregação Israelita Paulista(CIP) e faz parte das comemorações de seus 83 anos. A renda da venda dos ingressos será revertida para as ações sociais da instituição. Apoio: Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset.

Jazz Sinfônica Brasil convida Leila Pinheiro
Data: 11 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Sergio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Valores:  De R$ 25 a R$225,00
Ingressos: 
https://compre.ingressorapido.com.br/event/61514-2
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.
Lotação: 825 lugares
Recomendação etária: Livre
Possui acesso para deficientes físicos.

Print Friendly, PDF & Email