COMPARTILHAR

Novo relatório mostra que o ecossistema acadêmico e de negócios de Israel é a base ideal para um hub da indústria de longevidade

Israel está em quinto lugar no ranking internacional em termos de expectativa de vida e realiza algumas das pesquisas mais críticas do mundo sobre o envelhecimento saudável.

Essa é a conclusão de “Longevity in Israel”, da Aging Analytics Agency, que afirma: “Por vários anos, Israel produziu pesquisas de alto volume e alta qualidade sobre a biologia fundamental do envelhecimento e intervenções potenciais de extensão de saúde”.

O relatório, um de uma série de estudos de casos regionais da indústria da longevidade, aponta que todas as sete universidades israelenses têm, ou terão em breve, laboratórios ou centros interdisciplinares dedicados a pesquisas sobre envelhecimento.

“Isso não aconteceu em nenhum outro lugar do mundo e deve ser aplaudido”, diz Eric Kihlstrom, diretor da Aging Analytics Agency.

Colaboração de pesquisa com o Reino Unido:

A Parceria de Pesquisa e Intercâmbio Acadêmico da Grã-Bretanha Israel (BIRAX) lançou um projeto colaborativo chamado BIRAX Aging, para avançar na pesquisa científica inovadora em envelhecimento e seu impacto na saúde humana e encorajar o uso de tecnologia de ponta, dados e medicina personalizada em pesquisas sobre envelhecimento.

“O BIRAX Aging pode ser a primeira iniciativa governamental que visa explicitamente tratar diretamente o envelhecimento, inclusive visando a causa subjacente de doenças relacionadas à idade”, diz Kihlstrom, ex-diretor do Fundo de Desafio para a Estratégia Industrial do Envelhecimento Saudável do Reino Unido.

A Aliança Israelense da Longevidade está co-organizando uma grande conferência em setembro de 2019 no Instituto Weizmann, co-patrocinado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA. Os palestrantes incluirão gerocientistas líderes mundiais, como o Dr. Nir Barzilai, diretor israelense do Instituto de Pesquisa sobre Envelhecimento da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York.

Fonte: Israel21C e Israel Trade and Investment Brazil

Print Friendly, PDF & Email