COMPARTILHAR

Foram lançados o livro e DVD em Florianópolis, no dia 13 de novembro, durante a XXII Convenção Nacional da Sociedade dos Amigos da Marinha – SOAMAR BRASIL, realizada na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina – EAMSC. Na palestra, Israel Blajberg apresentou o tema “Era dos Descobrimentos – Judeus e Cristãos-Novos na Marinha de Portugal”.

Assistiram ao evento o Comandante do 5º. Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira (foto), o Capitão dos Portos de Santa Catarina, Comandante Gayo, o Comandante da EAMSC, Comandante Madela, e cerca de 100 presidentes e diretores das regionais SOAMAR de todo Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorUNESCO lança site educativo sobre o Holocausto
Próximo artigoO Clipping do dia
Israel Blajberg
Há 10 séculos seus antepassados paternos saíram de Bleiberg, na Carinthia (Áustria), firmes como o chumbo (Blei) e imponentes como a montanha (Berg), entrando na Polônia sob o Grande Rei Kazimierz. Teve a honra de ser o primeiro Blajberg nascido no Brasil (Rio de Janeiro, 1945), estando hoje a família na terceira geração verde-e-amarela. Professor da UFRJ e UFF e Engenheiro do BNDES, aposentado em 2015. Palestrante e Autor de livros e artigos sobre Historia do Brasil, Militar, Judaica, Genealogia e Viagens. Membro das Ordens do Mérito da Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico, e Medalha Pro-Memoria da Republica da Polônia.