COMPARTILHAR

“Nós queremos fazer de Israel o melhor ambiente para negócios, com menos regulamentação e menos burocracia para que o processo de investimento seja tranquilo”, disse Ziva Eger, chefe do Invest in Israel, braço do Ministério da Economia e Indústria, que pretende se tornar uma one-stop-shop para investidores estrangeiros em Israel.

A idéia é fazer com que empresas sintam que vale a pena abrir seus negócios no país. A partir dos esforços do Ministério em atrair empresas estrangeiras para o país, foram abertas licitações em dois setores estratégicos para a economia de Israel: Engenharia e Educação.

Engenharia

A Cross Israel Highway, empresa governamental israelense especializada em transporte avançado e projetos de infra-estruturas, lançou uma licitação para empresa de engenharia para administração de transporte ferroviário na área de Haifa. O projeto pretende incluir um Veiculo Leve sobre Trilhos (“VLT”) que está planejado para ligar as comunidades de Nazaré e as áreas da Baía de Haifa. A empresa irá selecionar um participante para atuar como desenvolvedor do projeto e fornecer os serviços de administração, conforme definido em acordo.

O processo de licitação será conduzido da seguinte forma: durante a primeira etapa, a Companhia revisará as informações gerais e os formulários e documentos dos candidatos. Durante a segunda etapa, a companhia irá avaliar o conteúdo da proposta técnica de acordo com os critérios detalhados nos documentos do concurso. Durante o terceiro estágio, as propostas serão revisadas, avaliadas e classificadas pela companhia. A data final para submissão de toda a documentação e formulários é 15 de Outubro de 2018.

Educação

A Tadmor Culinary, Hotelier, e Tourism School (Main Hotelier School Ltd) é uma escola vocacional e hotel que administra e ensina adultos e escolas secundárias nessas áreas e opera um hotel. Todas as atividades concentram-se em Herzliya, uma das mais belas áreas de resorts à beira-mar de Israel. O setor de turismo de Israel floresceu nos últimos anos graças a grandes reformas nas companhias aéreas de baixo custo e nos investimentos do governo em marketing. No entanto, a mão-de-obra profissional e de alta qualidade é escassa e requer melhorias e crescimento significativos para atender às demandas do mercado de turismo.

O Governo de Israel, através do seu Comité Ministerial de Privatização, decidiu atribuir as atividades e negócios da Tadmor à um empresário profissional e experiente. Após a decisão do governo, a Tadmor publicou um processo de aquisição para a atribuição de seus direitos em relação à escola profissional, a escola secundária e o hotel. Os critérios para a qualificação e avaliação das propostas baseiam-se, principalmente, à experiência dos licitantes no ensino e formação profissional nos campos relevantes da hotelaria, culinária e turismo.

É importante notar que, enquanto a indústria turística de Israel está florescendo e alcançando um crescimento sem precedentes, há uma extrema escassez de mão-de-obra profissional para os funcionários e serviços dos hotéis, empresas de turismo culinárias e afins. Desenvolvedores e empresários com conhecimento e experiência na indústria hoteleira e treinamento culinário são bem-vindos para participar do processo de aquisição.

Para saber mais informações sobre os editais de licitação, entre em contato por meio do e-mail rio@israeltrade.gov.il

fonte: Israel Trade and Investment Brazil

Print Friendly, PDF & Email