COMPARTILHAR

Instituto Weizmann de Ciências abre processo seletivo para bolsa de pós doutorado ​ ​para brasileiros ​“The Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship”. Data limite é 15 de fevereiro de 2018.

Está aberto o processo seletivo para bolsa de pós doutorado para brasileiros que queiram se aperfeiçoar noInstituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo e que ocupa o 6o lugar no ranking da Nature Innovation Index 2017.

A bolsa contempla todas as áreas de pesquisa do Instituto Weizmann de Ciências, tais como bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

Para participar é necessário tese de doutorado (aprovada ou submetida a aprovação) e cidadania brasileira (ou estrangeiro residente no Brasil). Potenciais candidatos que sejam estudantes de doutorado próximos a finalização também podem se apresentar.

O programa é financiado pelo fundo “The Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship”, que concederá bolsa integral.

O processo funciona da seguinte forma:

  • Aplicar status pós doutoral no Instituto Weizmann de Ciências através do the FGS online application service
  • Solicitar nome de usuário e senha a calls.fgs@weizmann.ac.il
  • Ingressar no FGS online CALLs system e aplicar a The Mora Miriam Rozen Gerber fellowship
  • A data limite é 15 de fevereiro de 2018.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

Mais informações em:
http://amigosdoweizmann.org.br/stage/bolsas-para-cientistas-brasileiros/