COMPARTILHAR

Apresentação acontece durante 5ª edição do Fórum da Felicidade

Comemorando 10 anos de atividades, o Instituto Accordes faz um concerto gratuito de música instrumental e canto coral no Unibes Cultural, na zona oeste de São Paulo. A apresentação acontece no dia 1º de setembro, a partir das 16h, e a entrada é grátis. No repertório, entram releituras de sucessos da MPB e da música pop, como Viva la Vida (Coldplay), Canta, Canta Mais (Tom Jobim), Maria Maria (Milton Nascimento) e Aquarela (Toquinho), além de canções folclóricas brasileiras e judaicas, para citar alguns exemplos. Todas as músicas serão executadas por uma orquestra de 40 jovens atendidos pela entidade beneficente, sob acompanhamento de 5 educadores e 5 voluntários.

O Instituto Accordes é um programa de inclusão social criado em 2008 com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio da arte, mais especificamente a música erudita. Podem participar das atividades crianças e adolescentes de 6 a 19 anos e matriculados na rede pública de ensino. No Instituto, os alunos recebem aulas de Instrumentos de Cordas, Canto Coral, Musicalização Infantil ou Percepção Auditiva com professores qualificados e voluntários.

Mais do que simplesmente aprender a tocar um novo instrumento, o ensino coletivo e sua prática trabalham disciplina, cidadania, elevação da autoestima e inclusão social da criança e do adolescente. Muitos dos alunos atendidos na última década são hoje músicos ou educadores em importantes instituições da cidade.

O Instituto Accordes aceita doações em dinheiro via depósito bancário (pontuais ou anuais) e em forma de instrumentos, alimentos, roupas, entre outros. É possível também apadrinhamento dos estudantes, com contribuições a partir de R$50 por mês por aluno. Mais informações pelo telefone (11) 3284-4533 ou na página do Facebook www.facebook.com/institutoaccordes.

O show do Instituto Accordes integra a programação da 5ª edição brasileira do Fórum da Felicidade, que acontece entre os dias 1º e 2 de setembro na Unibes Cultural. Originalmente criado em Coimbra, Portugal, o Fórum da Felicidade tem palestras e workshops dedicados à reflexão sobre a felicidade, suas implicações e como alcançá-la. Entre as áreas do saber exploradas durante o evento estão psicologia, filosofia, medicina, artes, educação, ética, economia, ciências holísticas e mindfulness.

Serviço
Instituto Accordes – 10 anos
Quando: 1º de setembro, às 16h
Quanto: Grátis
Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, ao lado do metrô Sumaré)
Mais informações: www.facebook.com/institutoaccordes

Print Friendly, PDF & Email