COMPARTILHAR

A Jewish IN, através de seu programa IN Formando, que apresenta as entidades judaicas, promoveu no dia 24 de abril, na sede do CCJ, Centro da Cultura Judaica, um encontro com Yael Steiner, Superintendente Executiva do Centro. Cerca de 35 jovens estiveram presentes.

Yael traçou uma espécie de linha do tempo detalhando o trabalho desenvolvido por esta importante entidade cultural judaica desde 1964, ano de sua fundação. Destacou ainda que o Centro da Cultura Judaica completa este ano 10 anos de sede própria e que é maior centro cultural judaico da América Latina: “o Centro hoje difunde apresenta e cocria cultura judaica nas suas mais diversas expressões, da música, da gastronomia, do cinema, integrada à cultura e à realidade brasileira”. Após sua entusiasmada apresentação, Yael levou os jovens para conhecerem as dependências do CCJ – eles puderam apreciar a recém-inaugurada exposição de Carlo Levi (pintor, escritor e antifascista italiano), apresentando obras selecionadas de 1926 a 1973. Conheceram ainda o anfiteatro, a cafeteria, entre outros espaços.

“O IN Formando é um dos 10 programas que a Jewish IN desenvolve atualmente e é uma oportunidade para vocês saberem tudo o que já foi feito e o que está sendo feito pelas mais importantes entidades judaicas”, disse Charles E. Tawil, presidente da Jewish IN. Lembrou ainda que este projeto pretende ajudar na formação de novos líderes e que uma das características básicas de um líder é ser muito bem informado. “A Jewish IN é uma entidade voltada para a coletividade judaica, especificamente para os jovens de 25 a 45 anos”, destacou Sasson Saad, vice presidente da Jewish IN. Prosseguiu destacando suas principais atividades para o ano de 2013, que estão organizadas em três grandes alicerces: área profissional, com os projetos Connect IN e IN Koffee; área cultural, com o IN Formando, o IN Politics e o IN Formal; e o social, com o IN Kasa, Happy IN e Shabba’s IN.

Print Friendly, PDF & Email