COMPARTILHAR

Estudo realizado pela AméricaEconomía Intelligence reconhece os melhores hospitais e clínicas da região

O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido novamente como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking América Economía Intelligence. A prestigiada publicação analisa os principais temas de interesse de altos executivos e empreendedores de toda a região latina, sendo um importante termômetro sobre inovações, tendências e escolha de investimentos.

O estudo avalia algumas dimensões, como experiência do paciente, infraestrutura, capacidade hospitalar e gestão do conhecimento, e o Einstein se destacou por sua rede de unidades ambulatoriais, que possibilita o atendimento a pacientes além das regiões centrais, voltando-se a unidade Morumbi, cada vez mais, a casos de alta complexidade. Além disso, o novo foco para a saúde da família se mostrou um grande diferencial em relação a outras organizações. O Einstein conquistou a nota final de 98,75, seis pontos à frente do segundo colocado.

O uso da inteligência artificial no atendimento também foi um ponto relevante para o bom posicionamento do hospital. “Hoje, funcionamos com um ecossistema digital que atua como um apoio às decisões médicas, que continuam sendo sempre humanas. O intuito é aumentar a capacidade diagnóstica e, dessa forma, atender ainda mais rápido e com precisão as necessidades dos pacientes”, explica Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Segurança, gestão do conhecimento, dignidade e experiência do paciente, capacidade (número de leitos e atendimentos) e prestígio foram cinco dos sete critérios de análise que tiveram nota máxima. O comprometimento com o melhor atendimento, de forma mais rápida e integrada possível, é o fator que posiciona o Einstein como referência em saúde. “Conquistar a melhor posição no ranking pela décima vez consecutiva evidencia nosso comprometimento com a excelência em saúde e inovação para continuarmos nesse caminho”, conclui Klajner.

Sobre o estudo AméricaEconomía Intelligence – Ranking Hospitais e Clínicas

Investiga os principais tópicos de interesse para executivos seniores e empreendedores da América Latina. A análise do segmento de hospitais e clínicas considera organizações de alta complexidade, que prestam serviços em ampla gama de especialidades médicas e que foram mencionadas como referência pelos Ministérios da Saúde dos respectivos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela ou outras fontes relevantes – podendo ser instituições do âmbito público, privado ou universitário.

Print Friendly, PDF & Email