COMPARTILHAR

HonestReporting, a maior organização do mundo de mídia vigilante dedicada a garantir que Israel seja representado de forma justa e precisa na mídia lança “HonestReporting Brasil”.

HR-brazil-launch

HonestReporting Brasil contará com base de apoio brasileiro do HonestReporting, aumentando a capacidade existente da organização de monitorar casos de viés anti-Israel na mídia brasileira, bem como na portuguesa, trazendo considerável expertise na exposição destes casos e efetuando mudanças através da educação e da ação. Esta plataforma dedicada irá engajar ativamente a população comum, dando aos consumidores de notícias brasileiras a oportunidade de acessar e impactar tanto a cobertura global de notícias quanto os relatos nacionais sobre Israel por meio de conteúdo original com foco na mídia brasileira e traduções de conteúdo global relevante do site principal em idioma Inglês do HonestReporting.

Este novo projeto baseia-se na relação de longa data do HonestReporting com a comunidade pró-Israel do Brasil – incluindo a realização de palestras para grupos de estudantes brasileiros no Brasil e em Israel, e a participação de brasileiros nas últimas Missões do HonestReporting em Israel – bem como na existência de números significativos de assinantes do conteúdo em inglês do HonestReporting que apreciam o apoio do HonestReporting em seus esforços, envolvendo-os no nosso trabalho. Apoiadores proeminentes no Brasil têm efetuado parcerias com o HonestReporting a fim de prestar este apoio mais focado e dedicado.

HonestReporting Brasil será liderado pela brasileira do Rio de Janeiro e recém imigrada a Israel Tamara Stern com o apoio da equipe editorial existente do HonestReporting e podera ser acessado através do principal site do HonestReporting em http://honestreporting.com/brazil e pelo Facebook através da página http://facebook/honestreportingbrazil.

O CEO do HonestReporting Joe Hyams disse:

“HonestReporting já tem uma base significativa de assinantes no Brasil. Nós devemos isso a estes apoiadores de Israel e consumidores de informação que têm manifestado preocupação com o aumento do viés anti-Israel da mídia, um maior envolvimento nesta área. Nós agradecemos aos nossos parceiros brasileiros por fazerem do HonestReporting Brasil uma realidade. Os meios de comunicação brasileiros estão sujeitos às mesmas influências que grande parte da imprensa ocidental sofre e isso se reflete em algumas das histórias problemáticas que vemos regularmente. No entanto, nós reconhecemos que diferentes línguas e culturas requerem conteúdo focado e apropriado. Numa época em que terroristas palestinos estão sendo retratados na mídia como vítimas da maldade israelense, é vital que nós enfrentemos este viés sempre e onde quer que as manchetes sejam publicadas. HonestReporting orgulha-se de trazer nossa expertise para o Brasil e para a comunidade de língua portuguesa.”

Com mais de 140.000 assinantes em todo o mundo, HonestReporting é a maior organização do mundo de mídia vigilante dedicada a garantir que Israel seja representado de forma justa e precisa na mídia. HR monitora a mídia, expõe casos de viés, promove o equilíbrio, e efetua mudanças através da educação e da ação.