Hebraica, KKL e Na’amat comemoram Tu Bishvat

Compartilhe... Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Como ocorre todos os anos, a Hebraica em parceria com a Na’amat Pioneiras São Paulo e com o apoio do KKL (Keren Kayemet LeIsrael) promoveu neste domingo, 12 de fevereiro, uma festa para comemorar Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores. A celebração desta data, na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, teve início com uma cerimônia na Sinagoga conduzida pelos diretores de A Hebraica, José Luiz Goldfarb e Gerson Herszkowicz, que destacaram o envolvimento do povo judeu com o meio ambiente, destacando trechos bíblicos, poemas e músicas que enaltecem as árvores e a natureza. A cerimônia foi seguida da tradicional benção à base de frutas típicas e do plantio de árvores ao lado da nova pista de corrida do clube.

A celebração contou com a presença de: Claudia Costin (secretária de Educação do Rio de Janeiro), Volf Steinbaum (representando a secretaria do Meio Ambiente), Abramo Douek (presidente de A Hebraica), Eduardo El Kobbi (presidente do KKL), Sarah Wulkan e Regina Fleider (representando a Na´amat Pioneiras São Paulo) e Myrian Mau Roth (representando o executivo nacional da Na’amat), Etejane Hepner Coin e Berta Kramer (representando a Wizo SP). “Ao comemorarmos mais um Rosh Hashaná das árvores, junto com a Hebraica e o KKL, talvez a mais antiga organização no mundo a se preocupar com a ecologia e ambiente, estamos preservando a tradição e os valores judaicos, pilares da Na’amat Pioneiras”, declarou a diretora da Na´amat Pioneiras São Paulo, Regina Fleider.

Diego Masutti curti este post