COMPARTILHAR

Watergen,  empresa israelense criadora do Genny, gerador de água que se utiliza de tecnologia patenteada para transformar ar em água potável, foi nomeada Produto de Eficiência Energética do Ano no Prêmio Smart Home Mark of Excellence 2020, durante a recente edição de 2020 em Las Vegas da  CES, Consumer Electronics Show.

Apresentado todos os anos durante a CES pela  CTA, Consumer Technology Association, o Mark of Excellence Awards reconhece as principais inovações em residências inteligentes do setor que beneficiam mutuamente proprietários e integradores.

Fundada em 2009 pelo empresário israelense e ex-comandante de reconhecimento de combate Arye Kohavi e uma equipe de engenheiros, a Watergen foi originalmente concebida para fornecer água facilmente acessível a militares em todo o mundo. Após a aquisição da empresa por Michael Mirilashvili, bilionário russo-israelense e vice-presidente do Congresso Judaico Mundial, a empresa mudou seu foco para combater a escassez de água e responder às necessidades dos civis após desastres naturais.

Genny

O citado Genny, é o primeiro dispositivo da empresa para casa e escritório, concebido para mudar drasticamente a indústria de consumo de água. O gerador de água, que parece um bebedouro, é capaz de produzir entre 25 e 30 litros (6,6 a 7,9 galões) de água por dia usando a tecnologia  patenteada.

A Watergen tem várias aplicações e seus geradores são usados em operações de ajuda humanitária e socorro a desastres. A empresa desenvolve e fabrica o modelo GEN-350, um gerador de água atmosférica de média escala que produz até 600 litros de água limpa por dia, o gerador de água atmosférica (AWG) em larga escala e o veículo de resposta a emergências (ERV), que transporta as unidades Watergen em situações de emergência e desastres naturais.

Seus geradores foram utilizados em países como Índia, África do Sul, Vietnã, Serra Leoa, China, Uzbequistão e EUA. O Genny já apareceu nas “100 Melhores Invenções” da revista TIME de 2019, na “categoria bem social”. A lista também incluiu oito outras inovações israelenses.

“A missão da nossa empresa é eliminar a necessidade de confiar em fontes externas para as necessidades da vida e ajudar as pessoas a se tornarem mais ecológicas”, diz Dan Clifford, presidente da Watergen North America. “Estamos especialmente honrados em ser nomeados como Produto de Eficiência Energética do Ano na feira CES deste ano, porque este prêmio apóia diretamente um dos principais valores que a Watergen representa”.

Fonte: NoCamels e Israel Trade and Investment Brazil

Print Friendly, PDF & Email