COMPARTILHAR

Em recente visita a São Paulo, onde participou da Campus Party 2019, o empresário israelense Uri Levine, um dos fundadores do Waze, apontou os caminhos para o Brasil avançar no crescimento do ecossistema das startups e se tornar um polo de inovação para o mundo.

Em uma das palestras mais aguardadas do evento, Levine disse que o país precisa motivar o empreendedor melhorando a tributação sobre os investimentos, formar mais engenheiros e dividir a responsabilidade do crescimento do setor com o governo e a mídia. Para ele, a imprensa deve fomentar cases de sucesso. “A mídia tem o papel de contar histórias de empreendedores que estão tentando mudar o mundo para encorajar outros a fazerem o mesmo”, explicou.

Por outro lado, o Estado deve incentivar a formação de profissionais na área de tecnologia e reduzir tributos sobre investimentos externos. “Precisamos de mais engenheiros, e isto é parte do sistema de educação. O governo pode encorajar isto”, disse. “Enquanto houver a limitação criada pelos impostos, virão apenas investidores locais. Isso é algo que precisa ser discutido se quiserem um ecossistema de startups diferente no Brasil”. completou Levine.

“Eu saí do Waze literalmente no dia seguinte de sua aquisição para poder construir novas startups. Tenho uma paixão interminável por mudar o mundo e continuo tentando encontrar problemas que podem ser resolvidos. Para mim, é uma história sem fim”, finalizou o empreendedor.

O Waze é um aplicativo de navegação por GPS baseado em informações de usuários, um dos mais utilizados do mundo. Em 2013, foi vendido ao Google por mais de 1 bilhão de dólares. Após o Waze, Uri Levine continua trabalhando com startups de diversos setores como os aplicativos FeeX, voltado ao controle das finanças; o ZeeK, marketplace de créditos em lojas e cartões-presente; e o Engie, recentemente desenvolvido, que permite o usuário diagnosticar falhas em seu veículo em tempo real.

A Campus Party, principal feira de tecnologia realizada no Brasil, aconteceu entre os dias 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu diversos especialistas em tecnologia e empreendedorismo.

Print Friendly, PDF & Email