COMPARTILHAR

A B’nai B’rith do Brasil realizou, com a presença das lideranças regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, um final de semana de muito aprendizado e debates de alto nível sobre ações para a próxima jornada. Na ocasião, todos expuseram as suas respectivas realidades e propostas de ações e programas.

Entre diversos temas, foram citadas ações já desenvolvidas e novas a serem criadas, aliadas a uma comunicação mais antenada e moderna que já vem sendo implantada. Vários foram os convidados especiais para enriquecerem o encontro de lideranças e seus respectivos temas:

– Jornalista Carlos Brickmann. Tema: “Brasil de Hoje”;
– Advogado Octávio Aronis. Tema: “A Justiça diante da discriminação, racismo e antissemitismo”;
– Empresário David Diesendruck, um dos criadores do Instituto Brasil-Israel (IBI), que falou desta iniciativa inovadora voltada a jovens, com o apoio de Daniel Douek;
– Professor de Relações Internacionais da FGV, Guilherme Casarões. Tema: “O Governo Bolsonaro e as Novas Relações entre Brasil e Israel”;
– Rabino Michel Schlesinger, o qual abordou a situação e a evolução do diálogo cristão-judaico;
– Advogada Rebeca Finguerman, que apresentou alternativas de uso de recursos advindos das diversas leis de incentivo.

Ao final, todos os participantes, de forma unânime, demonstraram sua imensa satisfação em participar de discussões motivantes, enriquecedoras e que, certamente, transformar-se-ão em novas, criativas, importantes, modernas e atraentes ações.

Print Friendly, PDF & Email