COMPARTILHAR

O filme “Querido Embaixador”, estreia dia 02/08 em 20 salas de 19 cidades do país pelo Projeta às 7, parceria da Cinemark e Elo Company que abre uma nova janela para o cinema nacional. Dirigido por Luiz Fernando Goulart, o docudrama destaca a vida e a ação humanitária do embaixador do Brasil na França, Luiz Martins de Souza Dantas, responsável por conceder mais de mil vistos aos judeus para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Norival Rizzo, Miriam Mehler, Antonio Fragoso, Felipe Rocha, entre outros nomes.

Sinopse:
Baseado em fatos reais recentemente descobertos e apoiado por depoimentos e imagens de arquivo, QUERIDO EMBAIXADOR conta a história de Luiz de Souza Dantas, embaixador brasileiro que na Segunda Guerra Mundial opondo-se a ordens expressas e secretas de Getúlio Vargas, que proibiam nossas embaixadas de darem vistos para o Brasil a “judeus e outros indesejáveis”, passa a descumprir essas ordens, enfrentando Vargas, o Governo Francês e o Nazismo. Foram mais de 1000 vistos diplomáticos irregulares para o Brasil concedidos a perseguidos pelo regime nazista.

Sobre o Projeta às 7:
Projeta às 7 é uma iniciativa da Cinemark e Elo Company que abre uma nova janela para o cinema brasileiro. Os filmes participantes são de diversos gêneros, vindos de norte a sul do Brasil, dirigidos por homens e mulheres consagrados ou iniciantes, e ganham sessões de pré-estreia de segunda a sexta-feira, às 19h, com preços especiais de R$ 12 e exibição simultânea em 20 salas de cinema em 19 cidades do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email