COMPARTILHAR

Alunos da Fundação Getúlio Vargas vão estudar na Universidade Hebraica de Jerusalém através de parceria inédita. Primeira missão empreendedora acontecerá em Janeiro de 2014.

Hebrew University of Jerusalem

A Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), considerada a melhor de Israel, e que está entre as 100 melhores do mundo, firmou uma parceria inédita com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais renomadas instituições privadas brasileira de ensino, pesquisa e extensão, para a realização de uma Missão Empreendedora a Israel, considerado o país das start-ups.

Trinta alunos e ex-alunos da FGV terão o benefício de estudar empreendedorismo na Universidade Hebraica, que montou um módulo exclusivo para que eles tenham a oportunidade inédita de vivenciar porque Israel foi chamado pela The Economist como o superpoder da indústria high tech. A primeira Missão acontecerá em Janeiro de 2014, e deve se repetir anualmente. Serão dez dias de atividades intensivas incluindo: aulas com os melhores professores da Universidade de Jerusalém sobre empreendedorismo, encontros com CEOs, visitas a empresas de alta tecnologia e tour pelos principais pontos turísticos do país.

Dentre os highlights da programação estão: visitas ao Yoav Volcani Center (centro de pesquisa de agricultura do Governo de Israel), 8200 Alumin Association (associação que promove o desenvolvimento de start ups para egressos da Unidade 8200 do Exército de Defesa de Israel – unidade de inteligência do exército), ao escritório do Cientista Chefe da Israel Magma Venture Capital (investidor do Waze) , além de um tour ao “Sillicon Wadi” região de start ups em Tel Aviv.

“A Missão Empreendedora contará com a participação de alunos e ex-alunos que além de formadores de opinião, compõem a liderança do empresariado brasileiro e serão disseminadores da Universidade Hebraica e de Israel. Estamos confiantes no sucesso desta parceria, que começa em 2014, mas que deve entrar para o calendário das duas universidades e se repetir anualmente”, declarou Jayme Blay, presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O programa, que acontecerá de 04 a 13 de janeiro de 2014, é voltado a alunos e ex-alunos daFGV-EAESP. As inscrições e informações podem ser obtidas pelo email cenn@fgv.br ou com o professor Gilberto Sarfati no e-mail gilberto.sarfati@fgv.br

Print Friendly, PDF & Email

Comentários