COMPARTILHAR

O objetivo é promover a técnica e o encontro dos alunos das diversas academias do País

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil vai realizar, no dia 2 de dezembro, um treino geral, ao mesmo tempo, em várias cidades do País.

No Rio de Janeiro, o treino será na praia de Copacabana, no Posto 1, a partir de 7h30.

O objetivo é reunir alunos das diversas academias em treinamentos abertos, com práticas que vão além daquelas ensinadas nas aulas regulares de defesa pessoal e promover uma grande celebração de final de ano.

São 19 estados brasileiros que contam com instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga para o ensino e a prática da defesa pessoal israelense. “Foi um ano de muitos encontros e celebrações e este treinamento concomitante será uma forma de fechar 2018 com a reunião de nossas técnicas e de nossos alunos”, conta o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil.

Em 2018, Grão Mestre Kobi comemora sues 50anos de treinamentos. Ele aprendeu o Krav Maga, a partir de seus três anos de idade, em Israel, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld. Grão Mestre Kobi foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, chegando ao Brasil em 1990, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

O que é o Krav Maga – O Krav Maga foi criado na década de 40, para permitir que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa a qualquer tipo de agressão. Os exercícios físicos são exequíveis por qualquer pessoa e, emocionalmente, o Krav Maga forma indivíduos mais seguros e atentos.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Programação: Treino Geral de Krav Maga da Federação Sul Americana de Krav Maga
Data: 2 de dezembro – Horário: 7h30
Local: Praia de Copacabana, Posto 1
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.