COMPARTILHAR

O israelense, Avigdor Zalmon, é o responsável pela difusão da técnica no estado e hoje conta com 23 instrutores na realização desse trabalho

Em janeiro de 1999, o israelense Avigdor Zalmon ministrava a sua primeira aula de Krav Maga no estado de São Paulo, marcando assim a chegada da Federação Sul Americana de Krav Maga ao estado.

Ao longo desses 20 anos, São Paulo passou a conhecer a arte de defesa pessoal israelense que permite que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, possa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O Professor Avigdor e os 23 instrutores formados pela Federação para atuarem no estado estão presentes em 811 cidades (Barueri, Campinas, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos, Mauá e São Paulo), disseminando o Krav Maga com extrema responsabilidade e a qualidade técnica. “São 20 anos treinando os paulistas para que se tornem pessoas mais atentas e preparadas para enfrentarem a violência do dia a dia e voltarem bem para casa”, comenta Zalmon.

O treinamento de Krav Maga, orientado por profissionais qualificados, influencia no comportamento das pessoas. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

“São anos de dedicação e empenho da Federação Sul Americana de Krav Maga e de seus instrutores habilitados para trazer a São Paulo a prática correta da modalidade, da mesma forma que é praticada em Israel. Que venham mais 20 anos!”, completa o Professor Zalmon.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – Trata-se da única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil.Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga e encontrar uma academia perto de você, acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email