COMPARTILHAR

Em maio de 2018, o mundialmente famoso Giro d’Italia, um grande evento no calendário esportivo mundial, começará em Jerusalém. Esta será a primeira vez na história que um Grand-Tour ocorre fora da Europa, e será o evento esportivo de maior prestígio já realizado em Israel. Em 2018, o Giro vai levar com ele uma mensagem de paz, convivência e o poder do esporte para unir as pessoas.

Os ministros do governo de Israel e da Itália, o prefeito de Jerusalém e alguns dos maiores nomes do mundo do ciclismo mundial, como Alberto Contador e Ivan Basso, reuniram-se em Jerusalém para lançar o “Big Start” Giro d’Italia 2018. Com início em 04 de maio, este prestigiado evento terá 176 dos melhores ciclistas do mundo iniciando a competição na Cidade Velha de Jerusalém. Durante os dois dias seguintes, os competidores irão do Norte de Israel até o Mar Vermelho, com visuais deslumbrantes do início ao fim do percurso.

O Giro vai terminar três semanas mais tarde, em 22 de maio na Itália. O Giro de 2018 vai levar uma forte mensagem de paz e coexistência, mostrando que o esporte pode construir pontes entre as pessoas, religiões e nações. O Giro d’Italia, que acontece anualmente na Itália e possui 21 etapas durante um período de três semanas, é visto por centenas de milhões de telespectadores em 194 países. A corrida de 2018 será a 101º edição do Giro. Desde 2006, a cada 2 anos, o Giro começou com um “Big Start” fora da Itália. Holanda, Dinamarca, Irlanda do Norte e Bélgica foram alguns dos países.

A rota do “Big Start” em Israel terá a duração de 3 dias:

  • Dia 1: 101 km na Cidade Velha de Jerusalém
  • Dia 2: 167 km do Jardim Baha’i em Haifa, passando por Acre e Caesarea, e chegada na beira-mar de Tel Aviv
  • Dia 3: 226 km de Beer Sheva, passando pela Ramon Crater e terminando no Mar Vermelho de Eilat

Além dos ciclistas, funcionários e a imprensa mundial, espera-se que dezenas de milhares de turistas e entusiastas do ciclismo venham a Israel para experimentar a atmosfera festiva do Giro d’Italia. A corrida será um grande impulso para o crescimento e popularidade do ciclismo em Israel, que possui apenas uma equipe profissional, a Israel Ciclismo Academy, fundada em 2014, que atualmente compete no circuito UCI Continental.

Para mais informações do Giro d’Italia, visite http://www.giroditalia.it/eng/