COMPARTILHAR

Com profundo pesar, tomamos conhecimento da infausta noticia. O Subten Inf EZENILTON MUDESTO SILVA exerceu a função de Auxiliar do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil em Israel, em 2006/2007.

Ao ser nomeado Auxiliar do Adido, o Subtenente Mudesto servia na 2ª Companhia de Guardas sediada no Recife. Era habilitado em inglês e espanhol, tendo sido escolhido pelo criterioso sistema de seleção do Comando do Exército, dentre o universo de Subtenentes em todo o Brasil, com o melhor perfil.

Na ocasião, morava no Recife há 5 anos, tendo servido por 12 anos na Brigada de Infantaria Pára-quedista, na maioria deles como Mestre de Saltos. Assim se manifestou ao receber a nomeação: “Desde que recebi a notícia da nomeação, venho estudando muito a cultura israelense, a geografia, e até mesmo etiqueta, já que até o modo de cumprimentar deles é diferente do nosso”, afirmou.

Na foto o Subtenente MUDESTO aparece a esquerda, durante a cerimonia de passagem de função de Auxiliar do Adido, presidida pelo Embaixador do Brasil em Israel, Sergio Eduardo Moreira Lima, tendo ao lado o Adido Cel Luciano Puchalski.

Que a alma do saudoso Ten MUDESTO se incorpore à corrente da Vida Eterna

Veja mais aqui e aqui.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA César, o que é de Cesar!
Próximo artigoProjeto da B’nai B’rith leva diversão e alegria para crianças em hospital
Israel Blajberg
Há 10 séculos seus antepassados paternos saíram de Bleiberg, na Carinthia (Áustria), firmes como o chumbo (Blei) e imponentes como a montanha (Berg), entrando na Polônia sob o Grande Rei Kazimierz. Teve a honra de ser o primeiro Blajberg nascido no Brasil (Rio de Janeiro, 1945), estando hoje a família na terceira geração verde-e-amarela. Professor da UFRJ e UFF e Engenheiro do BNDES, aposentado em 2015. Palestrante e Autor de livros e artigos sobre Historia do Brasil, Militar, Judaica, Genealogia e Viagens. Membro das Ordens do Mérito da Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico, e Medalha Pro-Memoria da Republica da Polônia.