COMPARTILHAR

Einstein agrega mais um importante nome à lista de parceiros em sua estratégia de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação em saúde do país.

O Einstein acaba de anunciar sua mais nova parceria e investimento em startup: a N2B. Com foco em solucionar a piora constante das escolhas alimentares, a falta de tempo e o pouco acesso à informação nutricional, a N2B fornece um programa online completo para o usuário, desde a disponibilização de cardápios a um chat com nutricionistas.

Por meio de um aplicativo, é possível postar as refeições e receber uma avaliação da qualidade nutricional do prato, além de poder utilizar também um scanner de produtos industrializados com a avaliação de nutricionistas.

As parcerias com startups, que ocorrem desde 2014, fazem parte de uma iniciativa estratégica da Diretoria de Inovação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein com o objetivo de fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil, acolhendo ideias capazes de beneficiar os pacientes, a saúde da população e impactar positivamente o desenvolvimento do setor.

As startups parceiras do Einstein contam também com o apoio e suporte de sua incubadora Eretz.bio, que está localizada na Vila Mariana. Os empreendedores têm acesso aos Laboratórios de Pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e contam com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), do Laboratório de Inovação, do Academic Research Office (ARO) além do apoio direto das lideranças, profissionais especializados e pesquisadores do Einstein para desenvolver, prototipar e validar seus produtos e serviços.

Destaca-se também o importante direcionamento que os empreendedores parceiros recebem de uma ampla Rede de Mentores externos e internos, que combinam conhecimentos e experiências ímpares tanto no setor de saúde, como em empreendedorismo de alto desempenho e áreas específicas como marketing, vendas, tecnologia, propriedade intelectual, entre outras.

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.