COMPARTILHAR

As testemunhas postais da história que reúne uma coleção de envelopes, cartões postais e carimbos que documentam a situação dos perseguidos pelo nazismo.

Essa coleção pertenceu a William Kaczynski, filho de judeus alemães que se refugiou na Inglaterra, com a família, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Ele reuniu em torno de 150 envelopes ao longo da vida, e faleceu, em Londres há alguns meses atrás. A coleção ficou com uma das suas três filhas e o livro já foi publicado na Inglaterra, Alemanha e Dinamarca.

Conta com o trabalho primoroso de Charmian Brinson, uma notável historiadora inglesa, especialista nesse tema, que pesquisou o percurso desses envelopes e conseguiu relatar algumas dessas incríveis histórias. A saga de perseguição a judeus e também homessexuais, ciganos e negros não deve ser esquecida. Tais eventos ainda ocorrem nos nossos dias, onde os refugiados procuram uma vida digna e estável longe de seus países. O lançamento do livro será no dia 10 de agosto, na ARI, em Botafogo (RJ).

Print Friendly, PDF & Email