COMPARTILHAR

Israel é conhecido mundialmente como a nação empreendedora, ou ainda como a ‘Start-up Nation’.

No entanto, para entender como este país tão pequeno se tornou esta potência, é necessário ir até lá, respirar a inovação, conversar com empreendedores, entender o mindset, investigar os pilares que sustentam o ecossistema e a motivação que rege todos os players.

Empresas e mentores Endeavor, no total de vinte e seis pessoas, foram a Israel para conhecer in loco o ecosistema dos dias 10 a 14 de setembro. O grupo fez o programa de Innovation and Global Mindset na Lahav Executive Education da Tel Aviv University, seguido de visitas técnicas e conversas com empresas israelenses, aceleradora, co-working organizadas pelo Israel Trade & Investment de São Paulo.

O ponto alto da visita foi a conversa com empreendedores, muitos deles empreendedores seriais, dos quais destacamos Yossi Vardi, Uri Levine – Co-Fundador da Waze, Shai Agassi – Fundador da Better Place e Moti Radomski – empreendedor serial. Além disto, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Kibbutz da Netafim, o pólo de cyber security em Be’er Sheva, e fazer reuniões com empresas que representam real potencial de parceria com as empresas brasileiras.

Muitas lições foram aprendidas e podem ser replicadas: o mindset das empresas israelenses em expandirem-se globalmente, a habilidade em converter adversidades em soluções, a coragem de tentar sem o medo e o peso do fracasso, rapidez em se adaptar e paixão por empreender. Estes são apenas alguns pontos de destaque que fazem de Israel uma nação de start-ups.

via Israel Trade and Investment Brazil


Also published on Medium.