COMPARTILHAR

A Freightos, empresa israelense de tecnologia para logística, levantou em março deste ano $25 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pela General Eletric Ventures, com a participação de investidores adicionais. Os fundos serão utilizados para escalar a Freightos Marketplace globalmente enquanto continua a desenvolver o software de precificação de frete, rota e automação de vendas. Até então, a empresa já havia captado $50 milhões.

“A era da logística digital chegou”, disse Zvi Schreiber, fundador e CEO da Freightos, “e com isso facilitou o processo de importação e exportação no mundo todo. Esse setor outrora negligenciado está pronto para digitalização. A tecnologia única da Freightos permite o roteamento de frotas e precificação instantâneos entre as maiores transportadoras do mundo. Esta mesma tecnologia impulsiona a Freightos Marketplace, onde provedores de serviços podem vender seus serviços online e empresas de importação/exportação podem comparar, reservar e gerenciar remessas em tempo real. Esse capital levantado vai ajudar a continuar a rápida expansão da Freightos”, declarou Schreiber.

A empresa foi fundada em 2011. Em julho de 2016, lançou a Freightos Marketplace e já possui mais de 10.000 usuários registrados. A tecnologia da Freightos digitaliza as operações de carga para mais de 1000 clientes como as globais Nippon Express, CEVA Logistics, Hellmann Worldwide Logistics and Sysco Foods. Atualmente a Freightos emprega 150 funcionários em escritórios na Ásia, Europa, Israel e Estados Unidos.

A empresa conta que “90% de tudo o que comemos, vestimos e usamos é transportado. Mas vendas e automação onlines para a milionária indústria de carga é não-existente. Nós acreditamos que o processo de transportar produtos pelo mundo deve ser eficiente. Então nós criamos um marketplace de frotas online e um SaaS – software como serviço – para conduzir a indústria logística para era digital, tornando o transporte global mais rápido, econômico e tranquilo”.

“A digitalização da logística é um forte complemento estratégico para o papel de líder mundial da indústria digital da General Eletric”, disse Jonathan Pulitzer, diretor geral da GE Ventures em Israel. “Em apenas cinco anos, a tecnologia da Freightos ajudou milhares de fornecedores de serviços de logística a operar de forma mais eficiente, enquanto o Freightos Marketplace mostrou fantásticos indicadores de crescimento e retenção”, completou.

via ISRAEL21c e Israel Trade and Investment Brazil