COMPARTILHAR

TIM Brasil, operadora móvel líder em cobertura 4G no país, e a empresa israelense  Gilat Satellite Networks,  líder mundial em satélites, tecnologia de rede, soluções e serviços, anunciaram recentemente que a TIM Brasil selecionou a solução de backhaul de satélite da Gilat para viabilizar serviços 4G em áreas não atendidas, como rodovias e pequenas cidades, bem como para o mercado de IoT voltado para o agronegócio. Isso melhorará a qualidade de vida da população dessas regiões, permitindo o acesso à conectividade móvel 4G pela primeira vez. Inicialmente, a Gilat fornecerá mil VSATs (Very Small Aperture Terminals) para complementar o programa de cobertura de celular da TIM conhecido como “4G TIM no Campo”.

A parceria com a Gilat permitirá à TIM Brasil utilizar o projeto“ 4G TIM no Campo ”para ampliar sua cobertura 4G do litoral para o interior país, em benefício do mercado de IoT do agronegócio”, disse Marco Di Costanzo, Diretor de Engenharia da TIM Brasil “A solução de backhaul de satélite da Gilat permitirá a expansão da rede 4G para conectividade de máquinas e operadores para controle em tempo real e monitoramento de colheitadeiras e tratores agrícolas, por exemplo, garantindo decisões econômicas, melhor gerenciamento de culturas e maior velocidade, eficiência e produtividade no fluxo de produção”.

“Estamos empolgados em apoiar a visão da TIM Brasil de estender a cobertura 4G para o interior das áreas rurais do Brasil em benefício do mercado de IoT do agronegócio”, disse Tobias Dezordi, vice-presidente regional para América Latina da Gilat. “A seleção da Gilat pela TIM Brasil confirma nossa visão de que o backhaul de celular LTE via satélite oferece conectividade de banda larga acessível e de alta qualidade, solidificando a liderança de backhauling LTE da Gilat e demonstrando superioridade tecnológica no suporte de cada vez mais aplicativos, como rodovias e o mercado de IoT em rápido crescimento.”.

Além do projeto “4G TIM no Campo”, já fornecendo conectividade aos principais parceiros agrícolas e produtores, a TIM Brasil está planejando uma cobertura nacional completa para expandir seus serviços 4G para o interior para aumentar a produtividade do mercado da indústria agrícola no Brasil rural. O projeto permite a comunicação entre o campo e os escritórios, abordando um dos principais desafios do mercado agroindustrial. O projeto fornece conectividade robusta em tempo real, automação e, finalmente, entrega de produtos mais rapidamente e para os mercados certos.

fonte: Israel Trade and Investment Brazil.

Print Friendly, PDF & Email