COMPARTILHAR
Jair Bolsonaro e Jayme Blay

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria reuniu-se nesta terça-feira, 02 de abril, com o presidente Jair Bolsonaro, durante almoço com empresários em Jerusalém.

Acompanhado de Renato Ochman, Mario Fleck e Jacques Sarfatti, vice-presidentes da Câmara, Blay está capitaneando a missão “Imersão em Inovação e Tecnologia – Israel 2019”, que levou, na mesma semana em que Bolsonaro está no país, 40 CEOS, presidentes de Conselho e empresários para visitarem as principais Start ups , Universidades e Centros de High-Tech israelenses.

Ao presidente, Jayme Blay falou sobre a missão da Câmara a Israel e da importância de estarem seguindo rigorosamente a indicação daquilo que ele pretende para os relacionamentos entre Brasil e Israel, trazendo essa comitiva de empresários que estão profundamente interessados em tudo o que conseguiram ver durante essa estadia.

“Existem muitas soluções com as quais o Brasil pode se beneficiar imediatamente, para tanto é importante incentivar essas parcerias, fazendo com que todas as áreas onde Israel tem muita coisa a contribuir com o Brasil possam ser divulgadas”, destacou Blay.

Bolsonaro se mostrou bastante interessado sobre a tecnologia agrícola com mapeamento por satélite que está sendo desenvolvida por uma empresa israelense, e que tem a capacidade de detectar movimentos de terra incomuns em barragens e que podem provocar acidentes como os que ocorreram em Brumadinho e que poderia ter sido evitado com o uso dessa tecnologia.

“O encontro foi extremamente positivo. Bolsonaro parabenizou a Câmara por suas iniciativas e deixamos portas abertas para a continuidade da nossa comunicação. Foi uma honra para a Câmara ter acesso direto ao presidente e poder partilhar com ele essas nossas observações”, finalizou Blay.

Print Friendly, PDF & Email