COMPARTILHAR

A atividade física vem sendo uma bandeira hasteada pelo Hospital Israelita Albert Einstein para a prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida e bem-estar. Um dos grandes benefícios da atividade física é a prevenção das doenças oncológicas.

Para os pacientes que enfrentam o câncer, as atividades são uma maneira de melhorar o bem-estar para enfrentar o tratamento e, para aqueles que já são vencedores, a prática física ajuda a manter o fantasma do câncer bem longe.

No sábado, 8 de abril, dia mundial de combate ao câncer, o Einstein vai marcar a data colocando as pessoas pra se mexer na praia de Juquehy, em São Sebastião.

Durante o dia inteiro, atividades gratuitas serão oferecidas para todos que vierem ao local, como alongamento, meditação, ritmos, ginástica funcional e também palestras sobre prevenção aos diversos tipos de cânceres.

A ação será apoiada pelo AmigoH – Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein – entidade que nasceu entre pacientes, médicos e a sociedade, e que esta ano comemora cinco anos, para arrecadar fundos para a pesquisa e ações de prevenção contra o câncer e doenças hematológicas que beneficiem a sociedade como um todo.

Serviço:
Data: 8 de abril (sábado) – Horário: 8h às 19h30
Local: Praia de Juquehy | Rua Francelina de Morais | Entrada 1 | São Sebastião