COMPARTILHAR

Colaboração é a primeira feita entre a entidade americana e uma organização brasileira e permitirá um intercâmbio de tecnologias e informações em escala mundial

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de se tornar a mais nova organização a aderir à Plug and Play Cleveland Innovation Platform, programa de aceleração global que conecta startups, parceiros corporativos e investidores de todo o mundo.

Como a primeira organização de saúde brasileira a incorporar o ecossistema Cleveland, o Einstein irá colaborar com a Cleveland Clinic, a JumpStart Inc. e a Plug and Play Cleveland para avaliar tecnologias de ponta em saúde. A filiação conectará o cenário da saúde em escala mundial de Cleveland para a América Latina.

Por meio dessa parceria, o Einstein terá a oportunidade de descobrir e implementar tecnologias que forneçam diferentes soluções para necessidades não atendidas na experiência e atendimento ao paciente, operações hospitalares, além de melhorar a capacidade de apoiar startups brasileiras que pretendem se engajar no mercado norte americano, atraindo demais empreendedores globais que querem trazer sua originalidade para o sistema de saúde brasileiro.

Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, é um forte apoiador desse acordo. “Estamos entusiasmados por nos unirmos ao ecossistema de Cleveland e Plug and Play para o benefício dos pacientes e do sistema de saúde brasileiro. Cleveland é um importante centro de inovação em saúde e os elos com o Vale do Silício, por meio do Plug and Play, também são fortes motivadores. Acreditamos que as startups apoiadas pelo Einstein e sua incubadora, Eretz.bio, também devem aproveitar essa parceria, pois a colaboração internacional, investimentos e fluxos de conhecimento são uma realidade crescente na inovação em saúde”, afirma.

A plataforma facilita um programa de aceleração em 12 semanas, duas vezes por ano, para startups interessadas em trabalhar com grandes corporações. Em parceria com a Cleveland Clinic, JumpStart e o Einstein, a Plug and Play Cleveland oferece oportunidades para empresas emergentes colaborarem ao lado de campeãs clínicas no ponto de atendimento. Muitos desses novos empreendimentos aproveitam essas conexões para estabelecer acordos mais formais, incluindo pilotos, provas de conceitos e joint-ventures para avançar suas metas de negócios. O programa pode fornecer financiamento para empresas que melhor se alinham com as necessidades de seus parceiros corporativos.

Print Friendly, PDF & Email