COMPARTILHAR

Processo seletivo unificado será aplicado pela VUNESP em 09 de dezembro com 100 vagas para Medicina e 120 para Enfermagem

Estão abertas as inscrições para o vestibular unificado 2019 da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Com 100 vagas dedicadas ao curso de Medicina e 120 para Enfermagem, a prova será aplicada no dia 09 de dezembro pela VUNESP.

Para o processo seletivo de Medicina serão duas fases. A primeira é composta pela prova objetiva, que avalia o conhecimento acadêmico adquirido no ensino médio, e a segunda, que consiste em oito minientrevistas, analisa as competências sócio-emocionais dos candidatos. A soma ponderada das duas notas irá determinar a classificação no vestibular.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o 1º semestre de 2019 e outras 50 para o 2º semestre. São oferecidas duas modalidades de apoio financeiro aos alunos interessados em cursar a graduação em Medicina na instituição, analisadas de acordo com critérios socioeconômicos e acadêmicos, que são bolsas de estudo de até 100% e o crédito estudantil pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein

Já para Enfermagem, o processo seletivo ocorrerá apenas em uma fase e a ordem de classificação determinará o início do ano letivo no 1º ou no 2º semestre de 2019 para os 120 candidatos aprovados. Serão oferecidas ainda bolsas de estudo aos 10 melhores colocados no vestibular e aos classificados entre 11º e 20º, caso optem pela matrícula no 2º semestre.

Com metodologias de ensino diferenciadas, os cursos têm como objetivo trabalhar aspectos relacionados à atitude profissional e formar médicos e enfermeiros com participação ética e responsável no sistema de saúde. “Uma das metodologias aplicadas na faculdade, o Team Based Learning (TBL), prioriza o trabalho em grupo e conta com a participação assídua do aluno no seu aprendizado”, explica Dr. Durval Anibal Daniel, Médico Pediatra e Coordenador Acadêmico da Graduação em Medicina do Einstein. Neste, assim como em outros modelos de ensino ativo utilizados, os alunos preparam-se previamente e na classe discutem casos para a aplicação prática do conteúdo estudado.

Entre os diferenciais do curso de Enfermagem está o estágio curricular no Einstein e em hospitais públicos a partir do primeiro ano de curso, além da oportunidade de estágio internacional em hospitais e universidades nos EUA. Já em Medicina, os alunos terão uma formação interdisciplinar, generalista e crítica, permeada por cinco eixos temáticos: ético-humanístico, técnico-científico, saúde pública, liderança e conhecimento médico.

Serviço:
Vestibular unificado 2019 – Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein
Inscrições até o dia 21 de novembro.
Site: www.einstein.br/faculdade
Taxa de inscrição para Medicina: 190 reais
Taxa de inscrição para Enfermagem: 125 reais
Data da prova: 09 de dezembro de 2018
Divulgação do local da prova da 1ª fase em www.vunesp.com.br no dia 30 de novembro

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.