COMPARTILHAR

Atividades culturais, de bem estar e degustação de vinhos estão entre os atrativos da programação

O Ministério do Turismo de Israel divulgou a programação de inverno de Eilat, sul de Israel e norte do Mar Vermelho. O Winter Sun Festival, vai de novembro a abril, coma atividades diárias gratuitas. Ioga, dança, escultura e performances acrobáticas estão entre os atrativos.

O Chamber Music Festival, festival de música e o Wine Festival, evento de vinhos que contém degustação e workshops também fazem parte da programação. Há ainda o Eilat Street Theater Festival com apresentações artísticas e para quem deseja relaxar, a opção é o International Yoga Festival.

Eilat contém 360 dias de sol e temperatura média de água durante o inverno de 21°c, e em terra, o clima varia entre 10 e 27ºC entre novembro e março. O turista também encontra praias com peixes raros e corais. Além da variedade exótica da culinária israelense.

Atividades durante o ano todo:

  • Trilha no Red Canyon: o cânionde paredes de arenito vermelho fica 20km ao norte de Eilat e a trilha inclui visitas a riachos e cachoeiras. Indicado para famílias e entusiastas de trilhas.
  • Trilha de bicicleta no Timna Park: para quem curte pedalar, o parque montanhoso contém uma trilha de bicicleta de 14km para toda família. No caminho há um lago escondido entre os penhascos íngremes do parque, com restaurantes ao redor. É possível alugar bicicleta no local.
  • Flutuação nos corais: observe as águas transparentes, os peixes e corais em diversos formatos das praias de Eilat. O chão de pedra no fundo do mar é fértil para animais marinhos de vários tipos. A Costa do Coral, no litoral sul, é o único recife em Israel reconhecido como tesouro nacional.
  • Golfinhos: por mais de 30 anos, o Recife dos Golfinhos é considerado uma das atrações de Israel.
  • Compras pela cidade: em Eilat os preços são baixos se comparado com outras partes de Israel, com 17% de isenção no IVA (VAT, no inglês). Inúmeras lojas oferecem produtos como smartphones e os últimos lançamentos de moda.
  • Day-trip para o Mar Morto e Jerusalém: outra opção é conhecer os tratamentos de saúde e bem-estar no Mar Morto, os passeios históricos e mercados de Jerusalém com lugares sagrados para as três maiores religiões monoteístas: judaísmo, islamismo e cristianismo.
Print Friendly, PDF & Email