Dez anos de medicamentos gratuitos

Compartilhe... Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Em 1 de novembro a B’nai B’rith Argentina e a Fundação OSDE comemoraram os 10 anos do Programa Nacional de Doação de Medicamentos “Prof. Adolfo Cheistwer”. Em uma cerimônia comovente as duas instituições renovaram seu compromisso de trabalhar em favor dos setores mais vulneráveis da sociedade. O Programa Nacional de Doações teve início em 2001 quando a população argentina encontrava-se sob a mais profunda crise econômica.

A Fundação Brother’s Brother, de Pittsburgh, nos Estados Unidos doou os medicamentos à B’nai B’rith Argentina. Com o apoio da B’nai B’rith Internacional, a instituição começou a distribuí-los e a OSDE se juntou a este esforço, através de sua extensa rede de escritórios. Nestes 10 anos, estima-se que mais de quatro milhões de pessoas tenham sido beneficiadas com os remédios. Outras organizações de solidariedade dos EUA aderiram ao programa, que também distribui cadeiras de rodas.

Participaram das comemorações, a embaixadora dos EUA, Vilma Martinez, Denis Hernstadt, presidente da B’nai B’rith América Latina e dr. Eduardo Kohn, diretor da B’nai B’rith Internacional para a América Latina, o governador Miguel Virasoro, da Província de Corrientes, o dr. Mario Denardi, do Hospital Sussini, além de representantes de várias embaixadas, congregações religiosas e agências de bem-estar público.

via BBpress