COMPARTILHAR

A odontologia passou por muitas transformações desde sua origem na civilização ancestral do Oriente Médio – mas algumas das mais sofisticadas tecnologias estão sendo desenvolvidas próximo a onde tudo começou, em Israel.

Lar dos mais proeminentes pesquisadores e de mais de 100 empresas fabricantes de dispositivos odontológicos, Israel tem desenvolvido soluções odontológicas avançadas para melhorar o desempenho clínico, reduzir o tempo gasto na cadeira do dentista e melhorar a eficiência e facilitar o tratamento.

O prestigiado Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial classifica Israel como o terceiro país mais inovador do mundo – incluindo em tecnologias odontológicas – e o mundo está tomando nota a esse respeito. A aquisição israelense MIS Implants Technology pela norte-americana Dentsply Sirona, em 2016, no valor de US$ 375 milhões, se deu no escopo de uma série de outras aquisições multinacionais de tecnologia odontológica nos últimos anos, com especialistas citando a reputação global de Israel enquanto um polo de inovação como um fator crítico na atração de investimento internacional.

Entre as mais premiadas inovações odontológicas de Israel estão suas soluções em implante, incluindo implantes curtos e expansíveis para uso em casos em que há falta de volume ósseo, bem como implantes que simplificam procedimentos de levantamento do seio maxilar permitindo que cirurgiões realizem todo o processo por inserções de fluido através do próprio implante – um procedimento minimamente invasivo que reduz o risco de infecção e outras complicações pós-operatórias.

Além disso, as tecnologias de impressão 3D israelenses têm sido usadas para a fabricação de guias cirúrgicos e próteses dentárias, enquanto os acessíveis scanners 3D intrabucais e extrabucais de Israel têm ajudado a reduzir o obstáculo ao acesso por dentistas que buscam capitalizar com as revolucionárias tecnologias CAD CAM (design assistido por computador e fabricação assistida por computador).

Enquanto isso, agentes de inovação israelenses também desenvolveram tecnologias para exterminar bactérias nocivas em implantes odontológicos antes que elas se espalhem e causem infecções perigosas. As soluções educacionais e ergonômicas de Israel para dentistas também ressaltam seu comprometimento com avanços tecnológicos que melhorem tanto a vida de dentistas como de pacientes.

Essas tecnologias – desenvolvidas visando melhorar o tratamento e os resultados ao redor do mundo – têm ajudado a solidificar o papel vital de Israel no fornecimento de inovações de ponta a mercados mundiais. Israel está preparado para a crescente demanda global por suas soluções em tecnologia odontológica – e esse é um motivo para as milhões de pessoas que serão beneficiadas sorrirem.

fonte: Israel Trade and Investment Brazil

Print Friendly, PDF & Email