COMPARTILHAR

A biblioteca da ONG receberá três mil livros, cerca de dois mil deles recolhidos através da campanha #doeumlivro, nascida no twitter. A sede da Associação Esportiva Unidos da Doze, assim como sua biblioteca comunitária e seu cinema gratuito, serão inaugurados no domingo, dia 20 de fevereiro. A caravana sai da Casa das Rosas às 9h.

Uma caravana sairá da Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), às 9h do próximo domingo, dia 20 de fevereiro, para levar livros para a inauguração da sede da Associação Esportiva Unidos da Doze, assim da como sua biblioteca comunitária Unidos da Doze nas Letras e do cinema gratuito (projeto Cinevila). A Unidos da Doze fica à rua Miguel Fleta, 376 B, no Parque Dorotéia. Ao total, são cerca de três mil livros, dois mil deles arrecadados durante a campanha #doeumlivro, surgida no twitter. Também há livros doados pelo programa “São Paulo, um estado de leitores” e por moradores da região do Parque Dorotéia, entre outros. Além dos livros, o programa “São Paulo, um estado de leitores” estará levando para o evento um contador de histórias.

“Ainda estamos contabilizando o total de doações recebidas que, certamente, já ultrapassou os 180 mil do ano passado, o que mostra a força do twitter, já que a campanha começou dentro dele. Também foi pelo twitter que conhecemos este incansável e competente Paulo Toledo, presidente da ONG (Associação Unido das Doze), durante uma discussão sobre a importância das bibliotecas comunitárias. É um prazer imenso ver que nossa parceria e várias outras estabelecidas pela Unidos da Doze já deram resultados, como esta importante inauguração”, diz José Luiz Goldfarb, coordenador do programa “São Paulo, um estado de leitores” e um dos idealizadores e coordenadores da campanha #doeumlivro.

Print Friendly, PDF & Email